Um dos efeitos da pulsoterapia, solumedrol + imunoglobulinas é a fraqueza. De acordo com o doutor, existe um desequilíbrio no potássio depois das aplicações o que causa uma diminuição da força, principalmente nas pernas.
É isso que eu estou sentindo nesses dias seguidos à aplicação. Fora isso, uma dor nos tendões que dificultam caminhar e subir/descer escadas.
Com os dias isso vai passando e tudo volta ao "normal". Normal....hahahaha
É claro que muito tempo sem exercícios faz os músculos ficarem flácidos. O interessante é que mesmo depois de oito meses de fisioterapia e hidroterapia os músculos da perna não melhoraram e nem aumentaram. O dr. diz que a diminuição dos impulsos elétricos são suficientes para a pouca estimulação dos músculos. A atividade elétrica do dia-a-dia diminui e portanto vem a flacidez.
Vou começar com o ortopedista novamente para fazer uma avaliação sobre a parte motora e iniciar novo tratamento...Mais um.
BOM TER ENCONTRADO ESSE BLOG QALÉM DAS INFORMAÇÕES DO MÉDICO NÃO SE ENCONTRA APOIO EM RELAÇÃO A DOENÇAS RARAS. MINHA MÃE TEM CIDP E INICIOU O TRTATAMENTO DEPOIS DE 14 ANOS INVESTIGANDO. ESTOU TENTANDO ENTENDER MELHOR ESSE DESAFIO DE SOBREVIVENCIA. apARA O PACIENTE É DIFÍCIL MAS PARA FAMÍLIA TB FICAR ASSISTINDO O SOFRIMENTO NÃO É BOM PARA NINGUÉ. vALEU POR SUA INICIATIVA TB TENHO UMA COLEGA COM A SÍNDROME DE GUILÉ. dOENÇAS RARAS E DUAS PESSOAS TÃO PRÓXIMAS DE MIM. eSTOU APRENDENDO CADA DIA A VALORIZAR MINHA VIDA. DEUS TE ABENÇOE!
ResponderExcluirVerdade, Marcio tem sido um instrumento de Deus.
ResponderExcluirAgradeço a VoCês e espero que melhorem muito na luta contra essas doenças.
ResponderExcluirUm grande abraço,
Marcio POcciotti
Muito Obrigado. Desejo melhoras nessa luta e esperança por novos dias felizes.
ResponderExcluirUm abraço,
Marcio