Eu tenho feito várias sessões de IVIG, ou pulsoterapia. Geralmente 5 dias de internação onde eu tomo 6 horas de imunoglubulinas, 3 frascos de 2 horas cada, onde 19g são diluídos em 260ml de soro.
A parte mais delicada dessa terapia é achar uma veia para a infusão. Tem sido cada vez mais difícil. Desta última vez foi preciso que técnicos do laboratório de análises do hospital viessem para achar uma veia. Depois de 6 furos no braço direito, finalmente conseguimos colocar o catéter na dobra do braço.
As punções duram (acesso) até 72 horas e é recomendável trocar depois disso por causa do risco de flebite. Acredite em mim, flebite é doloroso. É uma inflamação que dá bem onde ficou o catéter, por causa de alguma bactéria que se aproveita e pode penetrar pelo próprio acesso. Ou outros prolemas, como a própria medicação ser muito forte e a veia vai ficando sensível. Da penúltima vez tire uma flebite na mão esquerda que durou duas semanas para normalizar. E foi muito dolorido.
O " equipo" é uma mangueirinha transparente, como aquelas que vêm junto com o soro para injetar na veia. O equipo vai passando por uma bomba de infusão que controla o gotejamento. Geralmente 130 ml/hora de infusão. É beeeeeem lento!
5 dias disso! A pulsoterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário