No início do mês fui ao México e aos Estados Unidos, uma viagem de duas semanas.
No México foi tudo bem, nenhuma novidade.
Voltar aos Estados Unidos, passando pelos mesmos caminhos onde passei numa cadeira de rodas foi, no mínimo tocante. Agradeci por estar andando.
Foi muito bom entrar caminhando no mesmo hotel e rever os funcionários. Todos se lembravam de mim e ficaram felizes por me ver andando.
Gostei muito de rever o Chef do Hilton, Chef Luis. Ele meu deu muita força e apoio enquanto estava lá e mesmo depois de ter voltado ao Brasil. Conversamos durante o café da manhã e ficamos amigos. Ele disse que tem acompanhado o blog. Um viva para o Chef Luis!!
Mesmo com muito cuidado na alimentação, quando viajamos, estamos sujeitos à contaminação. Tive de comer fora do Hotel algumas vezes e no penúltimo dia começou a diarréia. O meu medo é que a situação que passei antes se repetisse, por isso estava atento. O dr. Rodrigo diz que o sistema imunológico tem "memória" e pode reagir nesses casos, produzindo mais anti-corpos.
Aquela rigidez nos tendões voltou, mas muito mais amena do que antes, sem fraqueza nas pernas. Apesar do quadro parecido, tudo continuou estável. Passei pela diarréia que durou 4 dias, mesmo durante o vôo de volta e já no Brasil.
Continuei com a azatioprina (Imuran) e floratil.
Depois disso, voltaram as dores nos pés, metatarsalgia. Nos dois pés desta vez. Tratei com Tandrilax, anti-inflamatório com relaxante muscular e avisei ao Dr. Rodrigo.
Tudo isso passou e estou estável, graças a Deus. Passou-se um mês desde a última IVIG e eu não fiz outra. Pode ser que a azatioprina esteja ajudando.
Até mais!